quinta-feira, 8 de julho de 2010

The Shining


Ola galera,hoje irei falar de um filme que a muito tempo eu procurei mas muito tempo mesmo.
O filme é o The Shining de 1997,graças a minha Rainha e amiga Mirian consegui velo,
Não é bem um filme é uma serie pra televisão que foi dividida em 3 partes

The Shining foi dirigido por Mick Garris
O roteiro foi pelo propio criador do Livro The Shining,Stephen King um notório escritor do terror fantástico que contem varias obras literárias no seu curriculun alem do The Shining tem também The Stand, Carrie, Christine e Pet Sematary entre outras.

Os atores são maravilhos vou citar só os três atores principais que no caso é Jack Torrence(Steven Weber), Wendy(Rebecca De Mornay) eo Danny(Courtland Mead) gostei muito da atuação dos três atores mais o que me chamou mais a atençao foi o pequeno Danny,sou leigo no assunto mas pra mim ele foi fantástico na atuação do filme.

Umas das cenas que mais assusta é a cena do quarto 217 onde o pequeno Danny é atormentado por um espirito maligno”juro foi sinistro levei um baita susto nessa cena”também achei legal a evolução da loucura do Jack Torrence foi um bom trabalho do ator.

Sinopse: Um homem nas últimas, Jack Torrance (Steven Weber) tem sua chance derradeira de recuperação e de deixar seu turbulento passado de bebedeiras e empregos fracassados. Essa chance é a de trabalhar como zelador do Overlook Hotel, no inverno, o que representa quase cinco meses de total isolamento junto com sua pequena família, o filho Danny (Courtney Mead) e a esposa Wendy (Rebecca de Mornay).O gerente Stuart Ullman (Elliott Gould) está relutante em permitir que alguém com o passado de Jack tenha tamanha responsabilidade sobre seu precioso hotel, mas um dos acionistas, Al Shockley (Jan Van Sickle) interfere – Jack é um antigo companheiro de porres – e o gerente tem que ceder.Assim, Jack assume sua posição e a família Torrance se muda para o hotel. Porém, Danny tem um poder imenso, chamado pelo chef do hotel Dick Hallorann (Melvin Van Peebles) de “iluminação”, que permite ao menino ver o futuro, o passado, sentir o que as pessoas pensam.O hotel tem uma história de tragédias e violência, criando uma entidade maligna que se alimenta das energias negativas e das pessoas que ali se hospedam; e o poder de Danny o torna muito atraente para essa entidade. E o elo mais influenciável da corrente é Jack. Pouco a pouco, o local aumenta as ansiedades e inseguranças dele e tudo explodirá em uma espiral de ódio e loucura.



Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

Nenhum comentário:

Postar um comentário