quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fatos Social: Política

Este é mais um pequeno texto escolar que fiz para a aula de sociologia, o tema era Fatos Sociais e eu escolhi a política, gostaria da opinião sincera de vocês afinal toda critica é construtiva.

Fato Social: Política

A política deste seu inicio já tem sua história manchada de sangue e corrupção, isto é um fato indiscutível perante nossa sociedade a quem discorde disto, mas estes falsos pensadores são os mesmos que a fazem e se julgam superiores, e quem muito se acha nada tem para oferecer.

A maioria se corrompe depois que se passa pelos portões de Cérbero se tornando o maior pecador levando em consideração as palavras de um velho livro de mitos e fantasia.

Infelizmente somos obrigados a participar deste jogo de poderes, que nem todos entendem as regras, não é vantagem para quem esta no poder, ensinar a população a jogar. Assim sempre ganham e acabam conseguindo seus duradouros anos de festa.

Pobres vendem suas almas para construir seu sonho de moradia, por comida ou ate pelo mais banal uma simples camisa com o rosto de seu novo dono que muda de eleição para eleições.

E quem não participa desta jogatina perde seus diretos perante a lei que sempre prejudica o elo mais fraco, ate parece masoquismo da parte destes grandes poderes, gostam de ver a humilhação e sofrimento de quem não tem força para lutar.

Dizem que recordar é viver, a cada domingo de eleições revivemos uma ditadura fascista fantasiada de lebre onde somos obrigados a sair de nossas casas para votar em mais um ser intangível que depois das votações deixam escapar propositalmente de suas bocas fétidas as promessas que fizeram e jamais irão se cumprir.

Única maneira de acabar com esta farsa seria uma nova constituição onde a mesma seria reescrita pela população para a população, assim favorecendo os pobres desventurados deste País de grandes dimensões territoriais.


Espero que tenham gostado.

Divulguem e comentem.

Um comentário:

  1. O seu texto esta excelente! Parte da situação deste pais é porque o povo não faz valer seus direitos. Há cidadãos que votam em determinados candidatos porque simplesmente não querem perder o voto, ou porque acham que nada ai mudar independente de quem esteja no poder.
    Parabéns!
    http://conexaoimaginetics.blogspot.com.br

    ResponderExcluir