quarta-feira, 20 de abril de 2011

Game of Thrones



Game Of Thrones é uma série de fantasia medieval baseada na brilhante série de livros de George R.R. Martin, “Crónicas de Gelo e Fogo” em Portugal e “A Song of Ice and Fire” no original. A série de livros conta já com quatro livros publicados e mais três planejados para saírem. A série é um estrondoso sucesso no mundo sendo considerada uma das melhores sagas alguma vez escrita. Uma narrativa única e muito cinematográfica, o autor trabalhou vários anos em Hollywood na elaboração de varios roteiros para cinema, garante uma transposição de qualidade para televisão. Se a série for aceita está planejada uma temporada por livro.
Apesar de ser uma série que toma lugar num mundo de fantasia a saga aborda sobretudo disputas pelo trono e as conseqüentes guerras civis que se despoletam pelo reino de Westeros. Um grande leque de personagens muito bem desenvolvidas, cada personagem é único e com enorme profundidade psicológica, garante muitas intrigas e reviravoltas ao longo dos livros. A série é comparada pelo próprio autor como sendo uma espécie de Roma, outra série da HBO, de facto a saga tal como Roma apresenta temas pesados, violência e nudez.Em Portugal a saga está a ser editada pela editora “Saída de Emergência”, sendo provavelmente a saga de maior sucesso da editora.
Segundo George R.R. Martin o episódio piloto está muito fiel ao livro, seguindo tal como nos livros três arcos de história principais. Sendo uma produção HBO é sempre de se esperar uma produção de luxo, e este caso parece não fugir ao comum, com alguns actores de renome já escolhidos pode-se esperar a qualidade habitual da HBO, desta vez aliada a uma narrativa extremamente poderosa.


Fonte: Portal de Series.
Para mais infomações acessem o link http://portal-series.com/nomes-de-peso-no-elenco-de-%E2%80%9Cgame-of-thrones%E2%80%9D-novo-piloto-da-hbo/

Agradeço a todos pelo apoio a Taberna do Vëon

Participem da comunidade do Blog Taberna do Vëon no Orkut

Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

Quem quiser me seguir no Twitter: http://twitter.com/lordveon
Abraço a todos e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário