sábado, 17 de setembro de 2011

Verdade

Eai galera belezera, irei postar um texto que fiz pra minha aula de filosofia espero que vocês gostem.

O tema do texto: Verdade



Existem muitas verdades, pois as mesmas são relativas depende de quem transmite ou recebe.
As verdades dos filósofos Sócrates, Platão e Aristóteles vêem sendo aperfeiçoadas deste o inicio da filosofia ate os dias atuais.
A verdade depende de quem a passa, pois se um homem de grande poder dizer que a caneta azul é vermelha ela se torna vermelha ela deixa de ser azul pois a grande massa populacional acreditou na verdade do homem de poder. É fácil acreditar-nos que é dito, pois pode ser cômodo pensar em duvidar de uma verdade dita há muitos séculos, se você for contra a tal verdade você esta indo contra todos os pensamentos existências formulados pelo homem para tentar trazer a verdade.
A ciência para mim é uma verdade, pois ela tenta provar tudo que ela estuda, desmitificando os mitos criados pelos homens no passado trazendo a verdade para a minoria que vai contra esta tal verdade universal.
A minha verdade pode ser a não verdade para o próximo, pois cada um acredita naquilo que lhe convêm.
A verdade tem que conter só a razão não poder haver sentimentos emocionais as faculdades mentais dever estar raciocinando em perfeita ordem, quando se envolve emoções a verdade deixa de ser compreendida e passa a ser ilusória, pois a emoção dominou a razão.

Agradeço a todos pelo apoio a Taberna do Vëon

Participem da comunidade do Blog Taberna do Vëon no Orkut

Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

Quem quiser me seguir no Twitter: http://twitter.com/lordveon
Abraço a todos e até mais...

3 comentários:

  1. Enfim, tudo o que você disse é a pura verdade.
    Concordo com você meu amigo, quando um homem de alto poder dita uma verdade, todos passem a seguir, ninguém quer ficar contra aquele sistema. Parabéns o blog ta muito bom.
    Que a paz de Asgard esteja com você.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, porem a verdade sentimental, é verdade para o sujeito que a sente.
    Ex.: Se minha mãe morre e eu me sinto a pessoa mais triste do mundo, não há como isso não ser uma verdade para mim mesmo, naquele momento.

    Passarei por aqui mais vezes...

    Bye!

    ResponderExcluir
  3. Opa volte mais vezes sim, sera bem recebido.

    ResponderExcluir