sexta-feira, 30 de julho de 2010

Heróis Safadinhos.

Ontem começou minhas aulas, foi muito bom rever os amigos e muito melhor descobrir que na minha sala tem umas meninas lindas...HEHEHE.

E encontra os professores também foi legal. O ruim só foi ter que fazer um testezinho de português com matéria que aprendi antes das férias e não lembrar nada agora ¬¬.

Fora isso correu tudo bem.

Quem disse que todos os heróis são bonzinhos hahahaha.

Esses ai são safadinhos e malvadinhos.

Esta ai a provinha do criminho.

Chega de diminutivinho.



Participem da comunidade do Blog Taberna do Vëon no Orkut

Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

Quem quiser me seguir no Twitter: http://twitter.com/lordveon

Abraço a todos e até maiss...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Não Tome Ecstasy em Festa da Família

E ai galera tudo beleza, espero que sim hehehe.

Hoje irei postar um vídeo que o @rafinhabastos postou no Twitter, apesar de não querer postar vídeo hoje. Mas não teve como na hora que vi esse vídeo eu trinkei kkkkkkk.

Não sei de que tipo de festa que se trata, mas como em toda festa de família tem um louco chapado, pelo menos na minha tem... “EU” pelo menos é o que dizem sobre mim ¬¬ povo falador.



Participem da comunidade do Blog Taberna do Vëon no Orkut

Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

Quem quiser me seguir no Twitter: http://twitter.com/lordveon

Abraço a todos e até maiss...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

clássico dos anos 80

E ai galera firmeza.
Hoje irei postar um clássico dos anos 80, Pernalonga e Patolino.
Esse desenho é muito louco vocês irão gostar.
Reparem na dancinha que eles fazem hilário e o fim também hahaha
Eu trinkei aqui relembrando isso.



Participem da comunidade do Blog Taberna do Vëon no Orkut

Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924
Quem quiser me seguir no Twitter: http://twitter.com/lordveon

Abraço a todos e até maiss...

terça-feira, 27 de julho de 2010

“Street VS Tekken”

Quem nunca jogou Street Fighter ou Tekken pra mim os dois são os melhores.
A Capcon vai lançar em 2012 “Street VS Tekken” quem vai ser o melhor.
Vou postar o Vídeo do game e algumas imagens.






Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

Meu Twitter http://twitter.com/lordveon

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Taberna do Vëon ganha o selo"Seu Blog é Deslumbrante"


E ai galera hoje to postando super feliz...

Recebi meu primeiro selo “Seu blog é deslumbrante". Recebi esse maravilhoso presente do Blog “Criaturas da Escuridão”.

Este selo foi criado por blogueiros com o objetivo de divulgar, apresentar e presentear os Blogs.

E estou mais feliz ainda é de saber que meu Blog vem agradando a todos.

Muito atenciosamente, venho a agradecer a todos que lêem meu Blog.

Aqui está o link do Blog “Criaturas da Escuridão” que me passou este presente lindo.O Blog “Criaturas da Escuridão ” Blog que aborda os vampiros nas diversas mídias, apresentando também trabalhos do blogueiro Kampos: livro, contos, poesias e desenhos no tema vampírico.

Assim como ele fez irei indicar alguns Blogs, que curto sempre estou dando uma olhada pra ver se tem novidades.

“Vida de Leiturista”
Blog que retrata com muito humor a vida de um leiturista de consumo de energia.

“Vitrola de Odin”
Blog que divulga a cultura Folk trazendo uma variedade de CDs e Artigos sobre as culturas Folks.

“Mrs. Carroll s Diary”
Blog que aborda vários temas deste, Poesia, prosa, textos, música. E tudo isso retratado muitas vezes com uma pitada de ironia, revolta e humor negro.

Espero que os Blogs citados fiquem felizes assim como fiquei. E indiquem quantos Blogs quiserem para ganharem o selo também.

Agradeço a todos pelo apoio a Taberna do Vëon


Participem da Comunidade do Taberna do Vëon no Orkut.
Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

Essa postagen contei com a ajuda do meu colega Kampos.veleu hein ^^

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Não sou satãnista só não gosto dos preceitos morais gerais das igrejas


Não sou satãnista só não gosto dos preceitos morais gerais das igrejas (me refiro a todas).

Só porque escuto Metal sinistro com um cara gritando berrando, só porque não vou a igrejas, só porque discordo de fatos que aconteceram (Ex: milagres) acham que sou ainti-cristo, não é bem assim não.

Só não gosto das igrejas e religiões

As Igrejas e as religiões foram as primeiras formas de manipular as pessoas controlando suas vidas, no começo da história da humanidade quem tinha um poder aquisitivo maior seria recompensado por Deus mais rapidamente e repetitiva-mente e até hoje é assim.

As igrejas foram criadas para ser um templo de reflexões para pregar a palavra de Deus e e iludir o homem com mentiras.

A igreja prega o medo o capitalismo ela te hipnotiza para ser aquilo que ela quer. Ela te controla falando qual roupa você deve vestir qual canal de televisão devemos assistir qual musica devemos ouvir.

Uma coisa é certa. Fazendo o bem você recebera o bem fazendo o mal você recebera o mal, isso é mais do que certo independente de religiões ou igrejas.

Essa é só minha opinião não quero ofender ninguém. Pois respeito todas as religiões e igrejas e espero ser respeitado também.

Participem da comunidade Taberna do Vëon no Orkut
Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

Obrigado.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Novos Super Heróis na Comic-Con

Eai galera firmezaaaa... Hoje já é quinta feira como passa rápido a semana hein até parece que foi ontem o domingo. E a semana passando rápido assim me lembra que semana que vem começa as aulas ¬¬.

Hoje irei falar do lançamento de mais três super heróis em quadrinhos, e um deles é cadeirante, com o tempo DOMINAREMOS O MUNDO MUHAHAHAHAHA.(risada diabólica)com nossas cadeiras de rodas megas equipadas com mísseis nucleares MUHAHAHAHA...(adoro essa rizada).

Andei procurando na Google (é só na Google que ando rsrsrs) e pelo que vi o Professor Xavier é o único cadeirante nos quadrinhos, e ele pelo menos representa bem a gente La ele é o quem tem um dos poderes mais fortes.

Voltando ao assunto dos quadrinhos. O quadrinista Stan Lee – que criou, entre outros, os super-heróis Homem-Aranha, X-Men, Hulk e Homem de Ferro – apresentou três novos personagens na feira de cultura pop Comic-Con, nos Estados Unidos. Revelados à imprensa nesta quarta-feira (22), os recém-chegados integrantes ao universo dos quadrinhos são Soldier Zero, The Traveller e Starborn.


Soldier Zero é um professor de astronomia cadeirante que, após um estranho acidente, se vê equipado com uma arma de guerra alienígena. O roteiro da HQ será escrito por Paul Cornell e o desenhista será o mesmo de “Superman”, Javier Pina.

Já The Traveller traz um misterioso homem com poderes de viajar no tempo e lutar contra assassinos do futuro. O roteirista será Mark Waid e o desenhista, Chad Hardin, de “Amazing Spider-Man”.

Por fim, Starborn conta a história de um “cara comum”, mas herdeiro de um império intergalático que o põe em meio a uma guerra entre cinco raças de ETs. Sua HQ será roteirizada por Chris Roberson e a arte ficará a cargo de Khary Randolph,de“The X-Men”.

Dos três heróis, um já tem data para chegar às lojas. A primeira edição da HQ “Soldier Zero” chega às livrarias dos EUA em outubro.



Participem da Comunidade do Taberna do Vëon no Orkut. Se ninguém participar eu caço um por um com minha super ultra mega fodástica cadeira de rodas cheia de mísseis nucleares...MUHAHAHA(não podia faltar kkkkkk)
Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

A estava me esquecendo se não comentarem ai não serei eu que os caçarei será uma ser muito pior do que eu será (ODIN) isso mesmo podem ficar com medo.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Culinária Viking



Datarmos o período Viking não é tarefa fácil, porém, costuma-se dizer que a era Viking começou por volta dos anos 800 e acabou nos anos 1000 D.C. Ou seja, na idade do metal. A partir disso podemos imaginar como era a vida deste povo.

A grande preocupação da época eram os alimentos, e por não haver o suficiente para todos estes passaram a ser a "roda mestre" da sociedade Viking. Tudo era muito bem planejado, desde a localização das casas, que deveriam estar próximas a fontes de água, até sua disposição interna. Isto fazia com que os alimentos sempre fossem os primeiros a serem levados em consideração, por exemplo, havia um espaço especial amplo e arejado chamado "loft", no sótão, para se guardar a comida.

As mulheres já conheciam diferentes formas de preparar o alimento para que este durasse por um longo tempo. O alimento podia ser desidratado (como o bacalhau), defumado, ou ainda, azedado (como as conservas). Tudo sempre bem salgado para melhor conservar, uma vez que não havia maneira de refrigerar o alimento. Isto tudo com objetivo de armazenar a maior quantidade possível para passar o rigoroso inverno nórdico. Outro ponto essencial era o estoque de lenha, uma vez que o fogo servia tanto para iluminar e aquecer, quanto para o preparo de alimentos.

As maiores partes dos Vikings eram pequenos agricultores, que cultivavam alguns hortifrutigranjeiros e, principalmente grãos, como por exemplo aveia, trigo e cevada, dos quais faziam a farinha. A batata que hoje representa um componente essencial na culinária nórdica não havia chegado das Américas até então.

Os animais eram criados soltos no pátio, o principal era o gado, do qual vinha a carne, o leite, a manteiga e o queijo. Com a pele, eram feitos vestimentas e do chifre, diversos utensílios. Do porco retirava-se a carne e a gordura. Muitos agricultores tinham cabras e ovelhas, que forneciam a lã para forrar as roupas de inverno. Havia também criação de aves, como, galinhas e gansos.

Entre os temperos utilizados, chama a atenção, as ervas da região e o mel. Sendo este último a única forma de adoçar os alimentos. A bebida do dia-dia era água e leite azedo, chamado de "skyr". Para as festividades era servido cerveja e "mjöd" (cerveja com mel). Os mais ricos podiam ainda oferecer vinhos vindos de vinhas do sul da Europa.

A culinária Viking dependia do local onde eles estavam instalados, ou seja, os moradores litorâneos comiam muitos peixes, focas e pássaros do mar; já os do interior, comiam alces e renas. A estação do ano também era importante, no verão, os Vikings preferiam os vegetais frescos, como repolho, ervilhas, cebola e feijão.

Receita Viking:
Fisk Stuvad i öl (peixe na cerveja)
4 porções

1 cebola
1 colher de sopa de manteiga
250 ml de cerveja
1 peixe de 1kg (por ex. Truta)
2 colheres de sopa de farelo de pão

Modo de preparo
Limpe o peixe. Pique a cebola em pedaços pequenos e doure na manteiga. Acrescente a cerveja e deixe ferver. Coloque o peixe e deixe cozinhar durante 20 minutos. Quando pronto o peixe, retire-o e coloque em uma travessa. Com o líquido que ficou na panela, faça o molho: coloque o farelo de pão e mexa até alcançar a consistência desejada. Coloque sal a gosto. Despeje o molho sobre o peixe.

Fonte: www.stbpoa.com

Em breve irei postar a receita do famoso hidromel ainda não bebi, mas no dia que postar a receita o farei hehehehe.

Não vejo a hora de me deliciar com a bebida dos Deuses

Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

terça-feira, 20 de julho de 2010

Baudelaire - Spleen

Ola galera, primeiramente quero pedir desculpas a vocês por não ter postado ontem, minha net deu um probleminha, mas Graças a Odin o problema foi resolvido \o/\o/\o/.

Hoje irei postar um vídeo que fiz de um poema que acho lindo.

(Spleen) do grande poeta e teórico da arte francesa Charles-Pierre Baudelaire.

Muitas pessoas me disseram que ficou sinistro talves por causa das imagens eu sinceramente não achei, achei que ficou lindo.

Esse video foi o primeiro que fiz com legenda, espero que vocês gostem e deixem sua opinião se o video ficou sinistro ou não.



Participen da comunidade do Taberna do Vëon no orkut
Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Minha raiva de hoje


Hoje quero postar minha indignação com o serviço de internet que eu uso (OI Velox).
Primeiramente aqui na minha cidade não tem muitas opções e as quem tem não são boas, ou é com limite de conexão ou é muito lenta e cara ou é extremamente cara comparando com outros locais.

Hoje descobri que pago $69,90 por uma velocidade de 300 Kbps sendo que o valor da de 600 Kbps é o mesmo é $69,90 to com muita raiva.

Sou cliente a mais de dois anos sempre pagando em dia (algumas vezes atrasa, mas isso é normal xD...) to mais indignado deles nem ligarem ou mandarem um email perguntando se queria mudar minha velocidade da net.Respondam pra mim quem é o burro de deixar uma internet lenta com o valor da internet rápida, fui passado pra traz .Velox filha da %#&@#@$%¨&*() òó muita raiva mesmo.

Pra receber eles são bons agora quero ver se você deixa atrasar um pouco eles já começam a ligar perguntando quando o pagamento será efetuado, fica uma encheção de saco nos cobrando.

E mais uma coisinha que me deixa intrigado, e que gostaria muito de saber por que a internet aqui na minha city é tão inferior e cara. Sendo que pro estado de São Paulo a Net já melhora no preço e velocidade.

Vou fazer três comparações vou usar a (OI Velox que de Velox ta devendo) e a (NET).

Primeira comparação (OI Velox) Valor $69,90 velocidade 300 kbps, (NET) Valor $29,80 velocidade 512 kbps.

Segunda comparação (OI Velox) Valor $69,90 velocidade 600 kbps, (NET) Valor $49,90 velocidade 1 mega.

Terceira comparação (OI Velox) Valor $109,90 velocidade 1 mega, (NET) Valor $89,90 velocidade 5 mega.

Ta aqui a prova é só clicar nos nomes (OI Velox) (NET).

Fala a verdade não é pra ficar chateado, pelo menos eu fiquei e ainda estou.

Fico pensando se foi o prefeito que assinou o contrato com a operadora de internet local (Velox) se pelo menos ele leu o contrato e olhou os preços, se ele não pesquisou mais antes de fechar o contrato.Uma coisa eu sei no Gabinete dele a internet é a mais rápida e na casa dele também pois ele tem muito dinheiro pra pagar né Senhor Prefeito.

Fica ai meu desabafo, espero não ter enchido muito o saco de vocês com minha reclamação.
Obrigado pela atenção e não esqueçam de entrar na comunidade do Blog.
Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

Participem, comentem, façam de tudo pois, aqui é uma taberna.
A só mais uma coisinha se errei em algo comentem que logo corrijo obrigado

quinta-feira, 15 de julho de 2010

As melhores Lutas

Quem nunca sonhou em ver a batalha do Leônidas vs Chuck Norris,sera puro sangue hehehe.

Tomen cuidado se não até vocês se machucam rsrsrs.



Outra luta memoravel que muitos gostariam de ver é do Frodo vs Harry Potter.
Vou ser sincero sou muito mais o Frodo que o Harry Potter.
Pra quem gosto dos filmes Senhor dos Anéis e Harry Potter ira se divertir com esse video.



Espero que tenham gostado.abraço e até a proxima
Comenten por favor ^^

Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Super Easy Mode

com certeza vocês ja jogaram esse jogo,mas não nessa facilidade.
ou pra quem acha que jogar video game é dificil fica ai a dica jogue no modo Super Easy Mode


Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

terça-feira, 13 de julho de 2010

como hoje é o dia mundial do Rock \,,,/ òó \,,,/ irei postar uma breve história de como surgiu essa data memoravel e irei postar 3 videos de bandas que pra mim são ultra hiper mega fodastica ...hehehehe colocarei só três,mas tem muitas bandas muito boas...ficarei devendo. Me desculpem

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock

Fonte Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_mundial_do_rock

Agora os três videos.


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Arch Enemy-Dark Insanity

Ola galera...

Hoje irei postar um vídeo de umas das minhas bandas favoritas.
O vídeo é da banda Arch Enemy a musica é Dark Insanity .
O que mais chama a atenção na banda é o vocal e a beleza dela ela é linda de mais...
A Angela Gossow a voz dela coloca muito homem no chinelo.
E fora os rifs melodias tudo na banda é bom.
Vou postar também a tradução da musica logo abaixo do vídeo espero que vocês gostem hehehe.Pelo menos quem curte um bom METAL \,,,/ òó \,,,/ ira gostar.


Fraco e doente eu rastejo
No pó de enganos passados
Deixando para a escuridão
De lágrimas e preocupações frias
Sofra nesta aflição
De sempre ódio ardente
As cinzas de minha vida
Pelo tormento você foi criado

Em meus joelhos... lembrando
Os anos perdidos de loucura sombria

A raiva aumenta rapidamente
Enquanto as recordações me comem vivo
Deus, eu desejo que isto termine
Mas eu não estou preparado para morrer
Não mais um ser humano
Simplesmente um tolo de ansiedade
Incapaz de escapar
Da loucura mais sombria

quinta-feira, 8 de julho de 2010

The Shining


Ola galera,hoje irei falar de um filme que a muito tempo eu procurei mas muito tempo mesmo.
O filme é o The Shining de 1997,graças a minha Rainha e amiga Mirian consegui velo,
Não é bem um filme é uma serie pra televisão que foi dividida em 3 partes

The Shining foi dirigido por Mick Garris
O roteiro foi pelo propio criador do Livro The Shining,Stephen King um notório escritor do terror fantástico que contem varias obras literárias no seu curriculun alem do The Shining tem também The Stand, Carrie, Christine e Pet Sematary entre outras.

Os atores são maravilhos vou citar só os três atores principais que no caso é Jack Torrence(Steven Weber), Wendy(Rebecca De Mornay) eo Danny(Courtland Mead) gostei muito da atuação dos três atores mais o que me chamou mais a atençao foi o pequeno Danny,sou leigo no assunto mas pra mim ele foi fantástico na atuação do filme.

Umas das cenas que mais assusta é a cena do quarto 217 onde o pequeno Danny é atormentado por um espirito maligno”juro foi sinistro levei um baita susto nessa cena”também achei legal a evolução da loucura do Jack Torrence foi um bom trabalho do ator.

Sinopse: Um homem nas últimas, Jack Torrance (Steven Weber) tem sua chance derradeira de recuperação e de deixar seu turbulento passado de bebedeiras e empregos fracassados. Essa chance é a de trabalhar como zelador do Overlook Hotel, no inverno, o que representa quase cinco meses de total isolamento junto com sua pequena família, o filho Danny (Courtney Mead) e a esposa Wendy (Rebecca de Mornay).O gerente Stuart Ullman (Elliott Gould) está relutante em permitir que alguém com o passado de Jack tenha tamanha responsabilidade sobre seu precioso hotel, mas um dos acionistas, Al Shockley (Jan Van Sickle) interfere – Jack é um antigo companheiro de porres – e o gerente tem que ceder.Assim, Jack assume sua posição e a família Torrance se muda para o hotel. Porém, Danny tem um poder imenso, chamado pelo chef do hotel Dick Hallorann (Melvin Van Peebles) de “iluminação”, que permite ao menino ver o futuro, o passado, sentir o que as pessoas pensam.O hotel tem uma história de tragédias e violência, criando uma entidade maligna que se alimenta das energias negativas e das pessoas que ali se hospedam; e o poder de Danny o torna muito atraente para essa entidade. E o elo mais influenciável da corrente é Jack. Pouco a pouco, o local aumenta as ansiedades e inseguranças dele e tudo explodirá em uma espiral de ódio e loucura.



Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O que é ser um cadeirante

Ser um cadeirante pra muitos pode parecer um incomodo pra outros não.
Existem cadeirantes que acham que só serve pra peso de papel e pra dar trabalho.E tem uns que dão trabalho mesmo “eu sou um exemplo kkkkkkk”mas não ligo pra que o povo fala o importante é tentar ser feliz como eu posso.
E graças a ajuda de minha família e amigos estou sempre contente com as minhas condições físicas.

Ser cadeirante é encontrar obstáculo em quase tudo até na hora da morte quando for pro céu ou inferno é escada é uma escadaria infinita.



Mas não é uma escadinha que vai impedir a gente de chegar aonde for.

Ser um cadeirante é ter privilégios em shows ou pelo menos em alguns.Porque até hoje nunca fui aqui na minha city em um show adaptado a cadeirante nem lembro quais show fui pois não consegui ver nada hehehehe”sim tenho um perioldo escuro na minha vida onde já fui em show sertanojo,isso fica pra um outro post”
Mas as condições estão melhorando pra gente olha que proeza no dia internacional do Rock a multidão ajudou um cadeirante a ver a um show.O cadeirante será grato pelo resto da vida por esse dia maravilhoso e ensquecivel.



Ser cadeirante é ser convidado a ir em festas e ficar só olhando.pois ninguém te chama pra dançar e ninguém chega pra conversar com você.
Em preno século 21,ainda existem pessoas que acham que somos seres extraterrestre e que vamos contaminalas ou matalas com nossas armas a laiser por isso sempre ficamos quietos em um canto



Ser cadeirante é ser excluído de festas como já disse ai em cima...
Mas não tem portancia não o bom de ser excluído é que você da um prejuízo pro dono da festa come tudo e bebe tudo enquanto não acabar a ultima garrafa não vai embora.
Os garçons sempre te dão mais atenção por você ser cadeirante,então sua mesa vai sempre estar cheia de comida e bebida.
Sem contar que as vezes da pra sair com umas garrafas de festa e ir embora bebendo.
Nessas festas sempre tem um ordinário um comediante que fala”o bom de ser cadeirante é que pode beber todas que não cai”quem disse que cadeirante não cai é um ibecil ...ai está a prova e reparem bem nos cadeirantes caímos mas não desperdiçamos nada.

terça-feira, 6 de julho de 2010

O primeiro livro que li de literatura fantástica

Me apaixonei por tudo no livro desta os personagens até o local onde se passa a história ,fica ai minha dica.



"Este livro da autora é inspirado no conto de fadas As Doze Princesas Bailarinas. É a história de cinco irmãs intrépidas, em luta com quatro criaturas sinistras, três misteriosos presentes mágicos, dois amantes proibidos e um sapo enfeitiçado. Há muitos mistérios na floresta. Jena e as suas irmãs partilham o maior de todos, um segredo fantástico que lhes permite escapar à vida diária nos campos da Transilvânia, e que mantiveram escondido durante nove anos. Quando o seu pai adoece e tem de abandonar o seu lar na floresta durante o Inverno, Jena e a sua irmã mais velha, Tati, ficam encarregues de cuidar da casa e das outras irmãs. O surgimento de um misterioso jovem de casaco preto faz nascer o amor numa das irmãs e, subitamente, Jena apercebe-se que tem de lutar para salvar aqueles que lhe são mais queridos. Acompanhada por Gogu , Jena tem de enfrentar grandes perigos para preservar não só as pessoas que ama, como também a sua própria independência e a da família."

mais informações no site Nossos Romances ,e no site tem o primeiro capitulo pdf se estiver interessado

Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

segunda-feira, 5 de julho de 2010

sexta-feira, 2 de julho de 2010

ELUVEITIE - Inis Mona

Ola galera hoje irei postar um vídeo da banda ELUVEITIE - Inis Mona.

É uma banda que gosto muito,foi por essa banda que conheci o Folk Metal a cultura Folk,Nordica eo universso da Literatura Fantasiosa

O universso da Literatura Fantasiosa é pra mim meu refugio é meu canto onde sonho e acontece,por isso amo essas culturas.

Em um outro post explico mais sobre isso...

Valeu galera e obrigado pelas visitas.....



Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Acessibilidade,missão quase impossível

Eai galera tudo beleza,,,=)

Hoje irei postar duas fotos que achei no site EPIC FAIL,duas sacanagens com cadeirantes.



Quando vi as fotos pensei comigo mesmo como alguém pode ser tão burro a ponto de fazer isso,cheguei até dar risada,mas não é pra rir e sim chorar pois as imagens mostram que a sociedade não está preparada para adaptações para cadeirantes e outros tipos de portador de alguma necessidade especial.

Aqui na minha cidade,Poços de Caldas a cidade das águas “verdes ...rsrsrs” a cidade que todos os políticos daqui enchem a boca pra falar bem,é cidade modelo daqui cidade modelo dali mas não é bem assim.

Vou citar só um exemplo ,o percurso da minha casa a escola que estudo,o trajeto parece um percurso de Rali vou ter que implantar tração 4x4 na minha cadeira daqui a uns dias.
Tipo ou eu ando no meio da rua ou eu fico em casa é impossível andar nas calçadas são muito desniveladas e esburacadas sem contar que umas são estreitas e pra piorar com postes de iluminação no meio ai fica impossível andar na calçada.

Agora eu quero ver se um dia eu for atropelado quem vai me indenizar pois quem está errado sou eu de andar na rua.Fora os acidentes que uma simples pedra ou um buraco pode causar a um cadeirante,é lógico que não sou burro sempre tento desviar de pedras e buracos mas as vezes desvia de um e acaba entrando em outro é um caminho difícil a se percorrer.

Tenho esperança que um dia tudo vai ser nivelado.
Tive um sonho uma vez onde morava em um lugar plano sem escadas,degraus,morros e escadas.Esse é o sonho de todo o cadeirante eu acho rsrsrs...

É isso ai galera foi bom postar hoje,adorei falar sobre esse tema com vocês,com o tempo irei postar mas sobre acessibilidade.

Obrigado a todos que acompanham o Blog até mais

Comunidade Taberna do Vëon: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103454924